UNICEF convoca gamers para minerar criptomoeda em prol de vítimas na Síria

1 min de leitura
Imagem de: UNICEF convoca gamers para minerar criptomoeda em prol de vítimas na Síria
Avatar do autor

Após sete anos de de guerra, cerca de 9 milhões de crianças na Síria podem perder o apoio emergencial oriundo do Fundo das Nações Unidas para a Infância, a UNICEF. A fonte está secando e agora a entidade apela para os gamers para arrecadar verba, de um jeito mais rápido e moderno: a ideia é realizar um grande financiamento coletivo com ajuda da mineração de criptomoeda, no caso a Ethereum.

Todos podem ajudar, entretanto, a convocação dos ciberatletas tem um motivo especial. O Game Chaingers — um trocadilho com “corrente” e “mudança” — usa o poder das placas gráficas das máquinas para garimpar e a comunidade de jogadores possui a maior quantidade de computadores de alta performance. Além disso, são usuários que costumam ser engajados e colaborativos. Confira o vídeo promocional:

Como participar?

Para apoiar a causa, basta instalar o software de mineração Claymore e seguir as orientações no site do Game Chaingers — que estava fora do ar durante a redação desse texto. “Você pode começar ou parar de minerar a hora que quiser e gerar Ethereum diretamente na carteira eletrônica da UNICEF”, diz a página.

Neste início de campanha, a UNICEF havia levantado apenas 15 euros, com garimpo a 167 MH/s. O projeto vai até o final de abril, então ainda tem bastante tempo para contribuir. Quem quiser pode também fazer doação, com as instruções no mesmo local.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
UNICEF convoca gamers para minerar criptomoeda em prol de vítimas na Síria