Photoshop acima dos limites! Agora foi a Vanity Fair que 'pesou a mão'

2 min de leitura
Imagem de: Photoshop acima dos limites! Agora foi a Vanity Fair que 'pesou a mão'

Não é toda revista que tem a oportunidade de unir grandes estrelas de Hollywood em uma de suas capas. A Vanity Fair, no entanto, está entre os nomes de peso na imprensa, e não é de se espantar que tenha conseguido reunir celebridades como Tom Hanks, Nicole Kidman, Robert De Niro, Oprah Winfrey e Reese Witherspoon em uma foto só.

A responsável pelos cliques foi a fotógrafa Annie Leibovitz, e fica difícil imaginar o que poderia acontecer de errado durante esse ensaio. Até que finalmente a imagem da capa foi divulgada e fez a alegria de quem gosta de procurar deslizes de edição de imagem.

Que fique claro que não estamos falando de edições de silhueta, mas sim de pessoas que apareceram com membros extras em seu corpo, como foi o caso de Oprah Winfrey e de Reese Witherspoon, que chegou a comentar o caso em sua conta do Twitter, com muito bom humor, por sinal.

“Bem... Acho que todo mundo sabe agora... Eu tenho 3 pernas. Espero que vocês continuem me aceitando pelo que sou (e eu nunca me desculparei por encoxar @Oprah... se vocês tiverem a oportunidade, eu recomendo”, publicou a atriz.

A Vanity Fair também resolveu se manifestar: “Enquanto nós teríamos amado a exclusiva das três pernas da @RWitherspoon, infelizmente é apenas o forro do vestido”. Será? Só vendo a imagem mesmo para decidir se a perna extra está lá ou se é mesmo uma ilusão criada pelo forro do vestido.

De qualquer forma, há mais evidências de que o Photoshop foi utilizado sem moderação em uma das imagens dos bastidores, na qual Oprah está com três mãos. A apresentadora também comentou a situação com bom humor, respondendo ao tweet de Reese: “Eu aceito a sua terceira perna. Contanto que você aceite a minha terceira mão”. Eita!

O fato é que, além de provocar boas risadas em quem acompanhou a série de erros de edição, a foto serve para nos lembrar de que esse tipo de imagem é sempre editada, e que muitos padrões de beleza são baseados, na verdade, em pessoas reais que tiveram suas fotos retocadas inúmeras vezes. Para a Vanity Fair, o incidente acabou contribuindo para que a imagem fosse amplamente divulgada – ponto para a revista, portanto.

1 – A famigerada foto

Vanity Fair

2 – Reese tem três pernas?

Vanity Fair

3 – Zendaya tem uma perna só?

Vanity Fair

4 – E quantas mãos a Oprah tem?

Vanity Fair

Capa da Vanity Fair erra FEIO no Photoshop – e a internet adorou, é claro via Mega Curioso

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.