Sabe quando você visita uma loja online, coloca um produto no carrinho, faz a compra e... Ele não para de aparecer nos banners e espaços destinados para anúncios do Google e nas páginas que você visita?

Essa é uma situação bastante chata — e a própria empresa sabe disso. A Google anunciou novas funções no painel "Configurações de Anúncios" e uma opção chamada "Remover esse anúncio", deixando você filtrar melhor que tipo de propaganda aparece durante a navegação.

Em "Configurações de Anúncios", você pode indicar quais são os parceiros da Google que não precisam mais exibir publicidade para você — ou seja, que podem ser ignorados ou colocados no mudo. Em breve, o recurso será expandido também para o YouTube, na busca, no Gmail e outros sites habilitados.

Um celular.

Mais novidade

Já o "Remover esse anúncio", que existe desde 2012, foi aprimorado e ficará mais rígido. Agora, as suas respostas serão muito mais levadas em conta: ocultar publicidade uma vez agora vale para todos os seus dispositivos e aparecerá em mais sites e aplicativos.

Cupons de desconto TecMundo: