Nova edição do Oxford Concise inclui termos retweet e sexting

1 min de leitura
Imagem de: Nova edição do Oxford Concise inclui termos retweet e sexting

(Fonte da imagem: Oxford University Press)

A décima segunda edição do Concise Oxford English Dictionary, lançada na última quinta-feira (18 de agosto), incluiu 400 novos termos. Entre eles estão palavras bastante utilizadas na internet, incluind expressões como “cyberbullying”, “sexting”, “retweet”, “woot”, entre outras.

A inclusão de tais palavras mostra o impacto que as novas tecnologias têm sobre os falantes da língua inglesa, influindo até mesmo em relações que se passam fora da rede. Ao todo, a versão “Concise” (concisa) do dicionário apresenta a definição de 240 mil palavras, em um momento em que a publicação chega a seu centésimo aniversário.

Inclusão de termos informais

Não é a primeira vez que o dicionário inclui termos surgidos na internet. Em março deste ano, foram incluídas as definições dos termos OMG, LOL e <3, que passaram a ser considerados como palavras válidas da língua inglesa.

Em uma atualização publicada no blog oficial da Oxford University Press, o editor Angus Stevenson explica que sempre foi a intenção do dicionário incluir termos informais às suas páginas. Segundo ele, gírias, palavras coloquiais e até mesmo termos considerados ofensivos são adicionados sem qualquer restrição, sempre acompanhados por uma espécie de etiqueta de advertência quando às suas origens e usos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.