Crie uma assinatura em HTML padronizada para as suas contas de email

1 min de leitura
Imagem de: Crie uma assinatura em HTML padronizada para as suas contas de email

Assinar seus emails com informação padronizada é uma boa tática para passar aquela credibilidade para os seus contatos. Mas fazendo essa assinatura em HTML você tem mais possibilidades na hora de editar textos e imagens, deixando tudo mais a sua maneira.

A sigla significa HyperText Markup Language. É um conjunto de códigos para a criação de páginas e documentos para serem lidos em computadores e transmitidos pela internet. Para criar a assinatura em HTML, você precisa de um programa de documentos de textos (vamos usar o Notepad++) e também um navegador (browser).

Se você não tem muito conhecimento sobre isso, pode se assustar ao ver um código como o que vamos disponibilizar abaixo, mas, seguindo esses poucos passos, vai ver que não é um bicho de sete cabeças.

1. Baixe o programa Notepad++ por meio deste link.

 

2. Abra um novo documento e cole o seguinte código:

Se você salvasse este código como está, em formato HTML e depois abrisse com o navegador, a assinatura estaria assim:

 

3. Agora substitua as informações de exemplo pelas suas, nos locais destacados na imagem. Lembre-se que a fotografia (informação destacada em vermelho) precisa estar hospedada em um site. Ela tem que ser um link dentro de um endereço na web.

 

4. No lugar (ou além) do Twitter, é possível colocar link de outras redes sociais, como Facebook, LinkedIn e assim por diante. A sugestão é copiar e colar a linha referente ao site oficial. Então, é só fazer as edições. Substitua a palavra "Site" pelo nome da rede escolhida e cole o link dela no local onde estava o link do site.

5. Terminadas as edições, vá em "Arquivo", depois "Salvar Como" e encontre o formato HTML. Depois, abra o documento usando o navegador, para ver se deu tudo certo.

6. Agora é só inserir nas contas de email. Cada uma tem o seu processo. No caso do Gmail, por exemplo, abra a assinatura criada em um navegador e copie todo o conteúdo. Nas "Configurações" do email, ache "Assinatura" e é só colar e salvar.

 

Agora é com você! Use uma boa foto sua ou da sua empresa, coloque todos os links importantes e, depois de configurar, envie emails superprofissionais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.