Crie uma assinatura em HTML padronizada para as suas contas de email

1 min de leitura
Imagem de: Crie uma assinatura em HTML padronizada para as suas contas de email
Avatar do autor

Assinar seus emails com informação padronizada é uma boa tática para passar aquela credibilidade para os seus contatos. Mas fazendo essa assinatura em HTML você tem mais possibilidades na hora de editar textos e imagens, deixando tudo mais a sua maneira.

A sigla significa HyperText Markup Language. É um conjunto de códigos para a criação de páginas e documentos para serem lidos em computadores e transmitidos pela internet. Para criar a assinatura em HTML, você precisa de um programa de documentos de textos (vamos usar o Notepad++) e também um navegador (browser).

Se você não tem muito conhecimento sobre isso, pode se assustar ao ver um código como o que vamos disponibilizar abaixo, mas, seguindo esses poucos passos, vai ver que não é um bicho de sete cabeças.

1. Baixe o programa Notepad++ por meio deste link.

 

2. Abra um novo documento e cole o seguinte código:

Se você salvasse este código como está, em formato HTML e depois abrisse com o navegador, a assinatura estaria assim:

 

3. Agora substitua as informações de exemplo pelas suas, nos locais destacados na imagem. Lembre-se que a fotografia (informação destacada em vermelho) precisa estar hospedada em um site. Ela tem que ser um link dentro de um endereço na web.

 

4. No lugar (ou além) do Twitter, é possível colocar link de outras redes sociais, como Facebook, LinkedIn e assim por diante. A sugestão é copiar e colar a linha referente ao site oficial. Então, é só fazer as edições. Substitua a palavra "Site" pelo nome da rede escolhida e cole o link dela no local onde estava o link do site.

5. Terminadas as edições, vá em "Arquivo", depois "Salvar Como" e encontre o formato HTML. Depois, abra o documento usando o navegador, para ver se deu tudo certo.

6. Agora é só inserir nas contas de email. Cada uma tem o seu processo. No caso do Gmail, por exemplo, abra a assinatura criada em um navegador e copie todo o conteúdo. Nas "Configurações" do email, ache "Assinatura" e é só colar e salvar.

 

Agora é com você! Use uma boa foto sua ou da sua empresa, coloque todos os links importantes e, depois de configurar, envie emails superprofissionais.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Crie uma assinatura em HTML padronizada para as suas contas de email