Crie cartões Ano Novo em poucos minutos, com o Canva

2 min de leitura
Imagem de: Crie cartões Ano Novo em poucos minutos, com o Canva

As festas de fim de ano estão chegando e uma ótima ideia é usar o site de edição online Canva para montar, compartilhar e imprimir cartões, com seus votos de felicidade a todos. As ferramentas da plataforma são bem fáceis de usar e, além disso, estão disponíveis várias opções de layouts dentro da temática do Natal e do Ano Novo. Criados por profissionais, eles estão disponíveis gratuitamente e você pode alterar, a sua maneira.

Estes cartões de Natal e Ano Novo podem ser feitos em apenas alguns minutinhos e o melhor é: sem precisar baixar nenhum programa, nem nada, no seu computador. Para fazer o login também é bem fácil, já que pode ser feito com a conta do Facebook. Quem achar mais interessante, também pode usar o app do Canva no celular e compartilhar os cartões pelas redes sociais.

Confira todos os passos para fazer seus cartões e espalhar amor, neste fim de ano:

Passo 1.

Acesse o site do Canva e faça o login. Você pode se registrar como uma empresa, ou escolher a opção de uso pessoal. Neste caso, é possível fazer o login com a conta do Facebook, do Google ou com outro e-mail.

Passo 2.

Abaixo de “Criar um design”, escolha o formato Cartão para a sua criação. Ao selecionar, uma página com as dimensões no formato padronizado irá aparecer.

Obs.: Existe também a opção de selecionar o formato Cartão antes de fazer o login, acessando o site Canva e clicando em “Recursos” no menu superior. Depois, clique em “Cartões” e, então, em “Comece a criar um cartão”. De qualquer forma, será solicitado um login para iniciar a montagem.

Passo 3.

Selecione “Layouts”, no menu do lado esquerdo e role até encontrar o seu preferido. Ao explorar este menu, você vai notar que grande parte das figuras são gratuitas, mas também há algumas para comprar. Confira se na miniatura está escrito a palavra "Grátis".

Passo 4.

Para editar o texto, toque nas caixas e selecione as palavras de exemplo. Depois, é só escrever o que deseja e repetir o mesmo processo em todas as caixas. A fonte e o tamanho do texto podem ser alterados, por meio de botões localizados logo acima da sua criação. Temos primeiro a fonte e, ao seu lado, o tamanho.

 Passo 5.

Para mudar a cor dos elementos gráficos, selecione um deles (como é o caso do balão, na imagem) e toque no ícone de cor para fazer a alteração. (Ícone destacado em vermelho). Também é possível mover os desenhos, modificar o tamanho, incluir formas, mais textos e fazer upload de imagens.

Passo 6.

O cartão está pronto? Ótimo! Agora você tem algumas opções no canto superior direito. É possível baixar seu cartão em formato PDF para impressão, PDF padrão, PNG e JPEG. Se preferir, pode também compartilhar com pessoas, colocando seus endereços de e-mail; pelas redes sociais e também como link ou incorporando em outro site.

 

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.