Nova função do Google Flights mostra se preço da passagem está mesmo barato

1 min de leitura
Imagem de: Nova função do Google Flights mostra se preço da passagem está mesmo barato

Chegou a época das férias e de planejar como melhor aproveitar o merecido descanso, de preferência gastando o menos possível. O buscador online de passagens Google Flights, em português Google Voos, está com alguns aprimoramentos recentes e agora pode mostrar inclusive se os preços para a data escolhida estão mesmo em conta, em comparação com os preços daquela viagem, no último ano.

O Google Voos, além das novidades nas funções, também está de cara nova, com design atualizado. Ao pesquisar nele, você pode ir bem além da verificação dos preços das passagens. Também encontra um conteúdo bem completo, com dicas de pontos turísticos, qual é a época em que as pessoas costumam ir mais àquele local e, junto com o Google Trips, você tem meios práticos de achar os melhores preços para hotéis, também.

Siga os passos para ver se o preço da passagem está realmente bom:

1. Acesse o Google Flights e escolha normalmente o destino, as datas de partida/chegada e o número de passageiros.

 

2. Ao lado direito da tela, você verá um aviso dizendo “O novo Google Voos acabou de aterrisar”. Clique em "Conhecer Agora".

 

3. No campo "Dicas", mais a direita, é onde estará a novidade de verificação do preço, de acordo com o histórico. Se os preços para aquela data estiverem melhores que em outros anos, você encontra um aviso de bom custo-benefício. A ferramenta informa, inclusive, exatamente quanto o valor daquela passagem está melhor, tendo como base os preços do último ano para viagens de duração semelhante, no período e destino que você escolheu.

4. Ao clicar em "Ver mais" nas Dicas, o Google Voos fornece um  Guia, com um conteúdo bem completo em torno do destino eleito, mostrando os principais pontos turísticos e outras informações, como um gráfico mês a mês da popularidade do local. Sugere também o download do app Google Trips, para você pesquisar e encontrar as melhores opções de hotéis e outros detalhes.

5. Nos outros campos, se quiser, você pode comparar os preços das datas escolhidas com as outras, em formato de tabela e também por gráfico. Uma função bem interessante limita quanto você está disposto a gastar, para que só apareçam as opções de acordo com suas possibilidades, no momento. É só apertar em "Preços" e diminuir na chavinha até o valor limite que quiser.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.