Sites de Trump têm mensagens de erro que fazem piada com Obama e Hillary

1 min de leitura
Imagem de: Sites de Trump têm mensagens de erro que fazem piada com Obama e Hillary
Imagem: TIME

Não é novidade para ninguém que programadores costumam deixar piadinhas e easter eggs no meio de seus códigos. Isso, é claro, não poderia ser diferente com algumas páginas da administração do Presidente Trump, que têm, no meio de sua programação, piadinhas com alguns dos maiores rivais políticos da polêmica figura.

A primeira das piadas foi descoberta pelo repórter Christopher Ingraham, através do tweet que você pode conferir logo abaixo. Nele, temos em destaque um comentário encontrado dentro dos sites action.donaldjtrump.com, dizendo o seguinte: “Ops! Algo deu errado. Diferente do Obama, nós estamos trabalhando para resolver o problema... E não no campo de golfe.” Convenhamos que é uma decisão curiosa, considerando que o próprio Trump já virou piada nos EUA por passar bom tempo de sua presidência fazendo tacadas.

“O site de Donald Trump, que tem passado vários dias seguidos no campo de golfe, está codificado para trazer a seguinte mensagem no caso de um erro de servidor:”

Já algumas páginas oficiais do GOP trazem uma mensagem de erro 404 que faz piada de Hillary Clinton. “O que Hillary Clinton e este link têm em comum? Ambos estão quebrados”, diz a nada criativa brincadeira. Mas talvez o mais engraçado disso tudo é que, como notado por vários outros logo depois, o código foi programado da maneira errada; logo, a mensagem jamais seria exibida para ninguém.

Infelizmente, pouco depois de o caso ser relatado, a mensagem teria sido completamente apagada do código da página. Mesmo assim, os registros estão na internet para sempre lembrarmos dessas trocas de farpas entre grandes figuras da política atual.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.