De acordo com informações do 9to5Google, a plataforma de suporte “Ajuda do Google” está recebendo novidades no seu visual, essencialmente implementando mais recursos do Material Design. O foco da página web e do app de ajuda agora é a busca, incentivando o usuário a pesquisar o assunto que deseja encontrar em vez de vasculhar tópicos específicos nas categorias abaixo.

O Ajuda do Google está presente em todos os serviços da empresa, mas, essencialmente, é uma grande central de suporte que pode ser setorizada por produto. Quando você entra no Ajuda através do Gmail, ele traz um tema vermelho, quando você vem pelo Keep, ele fica amarelo.

As novidades na interface basicamente trazem uma barra de buscas maior e mais centralizada na tela, além e de alguns menus organizados à direita em vez de ficarem à esquerda, como é o tradicional.

Nem todos os usuários estão vendo a novidade, entretanto, mas aqueles que já receberam a atualização estão conferindo o recurso tanto na web quanto no Android. A Google não comentou o assunto oficialmente e, por isso, existe a possibilidade de essa mudança ser, na verdade, apenas um teste.

Cupons de desconto TecMundo: