Google Voos está lançando um novo recurso que pode ajudar você a economizar durante a viagem de férias. Agora, quando você pesquisar algum voo no buscador da Google em seu smartphone, a ferramenta poderá informar se os valores atuais estão de fato mais baratos que o normal para a época do ano escolhida.

Também será capaz de informar se os preços para sua viagem têm potencial para cair

Dessa forma, o usuário fica sabendo se está de fato compensando comprar a passagem naquele momento ou se vale mais a pena esperar um pouco. Em outubro deste ano, o Google Voos também começou a mostrar aos viajantes previsões de quando os preços poderiam aumentar.

Combinando isso ao recurso recém-lançado, quem pesquisar passagens aéreas na plataforma terá mais informações de fato economizar. Essa ferramenta de busca de voos da Google também será capaz de informar se os preços para sua viagem têm potencial para cair.

google voos

IA

Todas essas novidades do Google Voos usam inteligência artificial e dados históricos de preços de passagens para identificar os momentos em que as empresas aéreas normalmente fazem promoções ou quando começam a aumentar os preços em função de algum evento específico na cidade destino. Contudo, essas previsões provavelmente não funcionam quando o assunto é “promoções relâmpago”, mas esse tipo de coisa é relativamente raro.

Não precisa instalar nenhum app. Basta buscar diretamente na barra do Google

É interessante ressaltar que o buscador do Google ainda conta com alguns recursos úteis para buscar hospedagem em vários hotéis, e ainda existe o Google Trips, que ajuda a encontrar atividades turísticas no seu destino.

Para pesquisar passagens aéreas no Google Voos, você não precisa instalar nenhum app. Basta buscar diretamente na barra do Google algo como “voo de cidade A para cidade B” e conferir as opções. Um cartão permitirá ajustar datas, escolher aeroportos, entre outras possibilidades. Boa parte dos novos recursos mencionados só está liberada para usuários mobile, mas devem chegar ao site desktop da empresa no início de 2018.

Cupons de desconto TecMundo: