Governo federal quer levar internet de alta velocidade a escolas públicas

1 min de leitura
Imagem de: Governo federal quer levar internet de alta velocidade a escolas públicas
Imagem: angelaportela

O governo federal anunciou hoje (24) o lançamento da “Política de Inovação e Educação Conectada”. A novidade prevê conectar 22 mil escolas públicas de todo o país com internet de alta velocidade até o fim de 2018. Para isso, serão investidos R$ 271 milhões, dedicados à compra de um satélite de monitoramento (que deve ser convertido para comunicação), ampliação de infraestrutura terrestre, instalação de pontos WiFi e compra de equipamento.

Esse dinheiro também deve ser utilizado para fazer o treinamento de educadores para que o recurso seja bem utilizado nas escolas. Haverá um plano de formação continuada para professores e gestores com cursos específicos sobre práticas pedagógicas mediadas por tecnologia, cultura digital e outros recursos educacionais, como robótica. Segundo o MEC, entre 2017 e 2018 serão oferecidas bolsas de três meses para 6,2 mil articuladores que atuarão localmente, no processo de construção e implementação de ações na rede de ensino.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com ministro da Educação, Mendonça Filho, a medida deve beneficiar 12,8 milhões de alunos, o correspondente a 40% do total de matriculados nos ensinos fundamental e médio. Até 2024, espera-se que todas a escolas públicas do país estejam conectadas através deste programa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.