Twitch adiciona PayPal a sistema de ‘gorjetas’ para streamers do site

1 min de leitura
Imagem de: Twitch adiciona PayPal a sistema de ‘gorjetas’ para streamers do site
Imagem: Twitch

Se as gorjetas já chegaram até ao Uber, por que não oferecer o mesmo tipo de agrado aos streamers que suam a camisa para entreter o público? Quem é do tipo que passa as noites ou o final de semana curtindo umas seções de streaming, já apoia um canal ou outro e gostaria de fazer mais pelo seu host (tá com uma graninha sobrando, hein?), sabe que a Twitch resolveu o esse problema de um jeito bem simples: com os Bits. A novidade é que isso deve ficar ainda mais fácil daqui para frente.

Primeiro, para os perdidos de plantão, vale dizer que o recurso em questão permite que os visitantes possam dar uma forcinha extra aos streamers do site, utilizando comandos que geram emotes e repassam uma grana a essa galera. O mais bacana é que você escolhe o quanto quer dar de gorjeta, com o ícone mostrado no chat da página acompanhando o montante. Quanto maior a sua generosidade, mais bacana (e animado) ele é.

bits emotes gif

O problema é que, até há pouco tempo, era meio complicado fazer isso via celular ou através do aplicativo oficial da Twitch. Isso porque era preciso recorrer a um PC ou note para fazer a compra de Bits ou pagar uma taxa extra para realizar a recarga in-app. Agora, o serviço fechou uma parceria com o PayPal para que sua carteira digital possa ser usada na transação. Simples, rápido e todo mundo sai ganhando com isso, certo?

Com isso, basta selecionar o PayPal como fundo monetário na hora de comprar os pacotes de Bits à sua escolha. Se você utilizava outro método de pagamento antes, pode valer a pena ir até o menu de configurações do app da Twitch para fazer a troca e deixar o PayPal como opção padrão. Para quem tem as sessões de streaming como parte da renda, a mudança para um sistema mais amigável e integrado de doações pode fazer toda a diferença.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.