Duolingo disponibiliza curso de mandarim na versão em inglês do app

1 min de leitura
Imagem de: Duolingo disponibiliza curso de mandarim na versão em inglês do app

O idioma mais falado do planeta ganhou sua categoria no Duolingo, o aplicativo de aprendizado de línguas. Agora vai ser possível aprender (ou pelo menos tentar aprender) mandarim, o principal idioma da China, usando apenas o seu smartphone. Falada por mais de 1 bilhão de pessoas no mundo, a língua era uma das mais aguardadas pelos fãs do app.

Disponível, por enquanto, apenas para usuários do app em inglês – ou seja, você só vai conseguir aprender mandarim a partir do idioma inglês –, a língua é bastante complicada e foi um desafio para os responsáveis pela plataforma conseguirem adaptar as lições ao padrão do Duolingo.

duolingo mandarim

Bom para os negócios

Usando o aplicativo, vai ser possível aprender o método de escrita do complicado sistema de ideogramas chinês e o que pode ser considerada a base para se aprender o idioma: os quatros tons. A ideia é que as lições ajudam iniciantes na língua e sirva como suporte para pessoas que fazem negócios com a China, algo que vem sendo cada vez mais comum. Turistas e interessados em geral também podem se beneficiar.

Infelizmente, o curso de mandarim ainda não está disponível para falantes da língua portuguesa. O aplicativo Duolingo está disponível para smartphones e tablets com sistema Android e iOS, além de poder ser acessado em sua versão para Web em computadores ou no aplicativo para Windows 10.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.