Durante a divulgação de seu último relatório fiscal na sexta-feira (10), o CEO da Disney, Bob Iger, afirmou que a ESPN, lançaria um novo app de streaming para transmitir eventos esportivos ao vivo pela web. A novidade se chamará ESPN+ e estará disponível no mercado em algum momento entre o segundo e o terceiro trimestre de 2018. A ESPN faz parte da Disney desde 1995.

Como o ESPN+ terá menos conteúdo do que serviços de streaming como a Netflix, o preço refletirá essa condição

Não ficou claro em quais mercados esse app deve chegar primeiro, mas é possível inferir que a novidade seja lançada inicialmente nos EUA. Iger não chegou a comentar qual seria o preço da assinatura desse serviço nem informou se seria possível obtê-lo mesmo sem estar com a ESPN na TV à cabo. Contudo, ele explicou que, como o ESPN+ terá menos conteúdo do que serviços de streaming como a Netflix, o preço refletirá essa condição. Também haveria a possibilidade de obter pacotes para esportes individuais separadamente.

Na ocasião, Iger ainda comentou que o app de streaming seria algo completamente novo, diferente das soluções mobile que a empresa já tem.

“O produto será acessado através de um app da ESPN completamente redesenhado, o qual permitirá aos usuários acessar placares e destaques esportivos, assistir nossos canais de forma autenticada e também assinar o ESPN+ para conferir cobertura extra, incluindo milhares de partidas e eventos esportivos ao vivo”, afirmou Iger.

Não há detalhes adicionais acerca desse novo serviço de streaming, mas é interessante ver outra empresa tentando levar esportes ao vivo para a web depois da polêmica do Sportflix. Fora isso, como a ESPN também opera no Brasil, é de se esperar que, eventualmente, o app de streaming também seja lançado aqui.

Cupons de desconto TecMundo: