Anatel adia decisão sobre limite de dados da banda larga para o ano que vem

1 min de leitura
Imagem de: Anatel adia decisão sobre limite de dados da banda larga para o ano que vem
Imagem: Pixabay

A limitação na oferta de dados de operadoras de banda larga no Brasil é um assunto polêmico e que se arrastou por esse ano todo. Em abril, o projeto de lei passou por uma consulta pública, que, segundo o conselheiro relator do tema, Otávio Rodrigues, recebeu mais de 4 mil opiniões. E é justamente por causa desse volume é que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) adiou a decisão para o ano que vem.

Por sugestão da área técnica, a agência aprovou mais 120 dias de prazo para avaliar todos os comentários e chegar a uma decisão. O assunto vem mobilizando milhares de usuários em todo o Brasil desde o início de 2016, quando a Telefônica/Vivo começou a suspender as conexões que atingiam determinada quantidade de franquia contratada.

Depois de um abaixo-assinado com mais de 1 milhão de assinaturas, a Anatel, que inicialmente foi favorável às companhias, voltou atrás e baixou uma medida cautelar para impedir a prática. E é justamente isso que está em discussão desde então e uma conclusão só deve ser anunciada agora em março de 2018.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.