YouTube não disponibiliza mais resolução 1440p no aplicativo para celular

1 min de leitura
Imagem de: YouTube não disponibiliza mais resolução 1440p no aplicativo para celular

Desde setembro desse ano, caso você tivesse um smartphone capaz de registrar imagens em HDR, ou seja, na resolução 1440p, era possível transmitir imagens ao vivo por meio do YouTube nessa mesma qualidade, um nível acima do Full HD clássico, de 1080p. Agora, não é mais possível fazer streaming de vídeos nessa resolução no aplicativo do YouTube para Android.

Frustrados, os usuários eram obrigados a diminuir a resolução manualmente para 1080p, o que não vai mais ser necessário

O principal motivo é que a qualidade realmente não estava sendo utilizada como deveria. Primeiramente, são poucos os dispositivos capazes de transmitir imagens nessa qualidade. Depois, mesmo tendo processadores poderosos, esses smartphones tinha dificuldade em rodar streamings em 1440p sem ter uma forte queda de número de quadros ou apresentar imagens “engasgadas”.

Frustrados, os usuários eram obrigados a diminuir a resolução manualmente para 1080p, o que não vai mais ser necessário, visto que essa qualidade volta a ser a máxima agora na plataforma para smartphones. É possível que a Google retome a resolução de 1440p uma vez que os dispositivos tenham poder de processamento para visualizar as imagens sem maiores problemas, mas não há nenhuma previsão para isso ainda.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.