Site gratuito usa máquina de aprendizado para otimizar fotos, experimente

1 min de leitura
Imagem de: Site gratuito usa máquina de aprendizado para otimizar fotos, experimente

Ultimamente muitas empresas têm utilizado as facilidades que a conexão com a nuvem e a evolução da inteligência artificial têm trazido para otimizar imagens. O aumento da velocidade da banda larga e do armazenamento em locais remotos, aliado às máquinas de aprendizado para algoritmos, têm difundido diferentes e várias técnicas para melhorar aquela foto que não ficou ideal. O Let’s Enhance é um serviço gratuito que oferece uma dessas opções.

O pessoal do The Next Web realizou um experimento com resultados expressivos. A primeira amostra traz um take de um gatinho reduzido a uma escala de 1/10. Os resultados foram muito bons, o aumento para 4x e o tamanho original praticamente restauraram a qualidade do conteúdo. Os testes incluíram o uso de filtros, que valorizam fotografias ou removem detalhes de logos e outras peças de design que podem ser irrelevantes para o enquadramento.

Otimização Let's EnhanceCrédito da foto: Abhimanyu Ghoshal/The Next Web

Quando utilizamos a plataforma por aqui, houve uma notável melhora de resolução, os pixels serrilhados foram todos “corrigidos” e se você colocar uma lupa nos detalhes vai perceber bem essa diferença. Mas fica a dica: talvez pela procura devido à divulgação, o Let’s Enhance tem demorado bastante para essa conversão, com estimativa de 2 horas até 24 horas.

Otimização Let's EnhanceFoto do site Pedal Room que foi otimizada na plataforma, depois de duas horas de tratamento. A de cima, antes, e a debaixo, depois.

De qualquer forma, fica a expectativa por mais novidades a respeito e, quem sabe, um app dedicado para realizar o processo de forma mais fácil e rápida.

*Colaborou Renan Hamann

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.