Google testa comparador de celulares embutido na plataforma de busca

1 min de leitura
Imagem de: Google testa comparador de celulares embutido na plataforma de busca
Imagem: Pixabay

Provavelmente você já utilizou a busca do Google para buscar informações sobre um produto que pretendia comprar. A pesquisa, claro, é essencial para encontrarmos os melhores preços e as características que combinam com as necessidades. A companhia de Mountain View obviamente sabe disso e vem testando a comparação de dispositivos móveis embutida na plataforma.

Google comparador celular

A empresa já vinha dando mais atenção ao cenário mobile e agora esse projeto parece ter se expandido com a nova ferramenta. Para acessar, é simples, basta inserir os dois aparelhos desejados com o famoso “vs” de “versus” no meio. Algo como “Pixel 2 vs Pixel 2 XL”. Os resultados trazem colunas com os principais dados de cada um — preço, cor lançamento e tamanho de display — e a possibilidade de destacar as maiores diferenças entre cada um.

Google comparador celular

A ferramenta também funciona tanto na versão para Android quanto na desktop, contudo, ao que parece somente um grupo bem limitado de usuários é que vem tendo acesso nesse período de experiências. Ainda não há previsão de quando todo mundo poderá desfrutar a novidade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.