Audiência da Netflix poderá ser vista em tempo real por terceiros

1 min de leitura
Imagem de: Audiência da Netflix poderá ser vista em tempo real por terceiros

Um dos grandes problemas da Netflix até hoje é a falta de informações sobre a audiência da plataforma. Mesmo sabendo que o serviço é um sucesso, com produções próprias que ganharam o coração de fãs no mundo todo, muitos grandes produtores de Hollywood acabavam ficando com um pé atrás por não possuírem dados sobre a audiência do serviço de streaming, o que já chegou a impedir certos investimentos nela.

Para driblar toda essa discrição da Netflix em relação aos dados de sua audiência, a Nielsen vai usar tecnologias especiais para capturar informações sobre quem assiste à plataforma

Agora, tudo deve mudar com o controle dessa medição feita pela Nielsen, empresa tradicional no registro de audiência da televisão norte-americana, assim como faz o IBOPE no Brasil. A empresa também vai fornecer esses dados capturados para terceiros interessados, como os produtores dos programas, séries e filmes.

Também vai ser possível comparar a audiência da Netflix com suas concorrentes no mundo do streaming de vídeo, agora que existem diversas plataformas fornecendo esse tipo de serviço. Para driblar toda essa discrição da Netflix em relação aos dados de sua audiência, a Nielsen vai usar tecnologias especiais para capturar informações sobre quem assiste à plataforma.

O outro lado

Já a Netflix se mostra um pouco cética quanto os métodos usados pela Nielsen e afirmou em um comunicado à imprensa que “os dados que a Nielsen está reportando não são precisos, nem sequer próximos e não refletem a audiência desses shows na Netflix”. Aparentemente a plataforma de streaming não está muito feliz com a abertura generalizada dessas informações.

Com mais de 100 milhões de assinantes no mundo todo – e metade deles apenas nos Estados Unidos –, a Netflix possui atrações que quase igualam em audiência programas tradicionais de canais abertos dos Estados Unidos. Um bom exemplo é a série “The Defenders”, que, segundo a Nielsen, bateu a marca de 6,1 milhões de espectadores em sua estreia. A média de um dos seriados mais populares da TV aberta norte-americana, “The Big Bang Theory”, não é muito maior, com 7,4 milhões de telespectadores.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.