Agora é mais fácil enviar convites do Google+

1 min de leitura
Imagem de: Agora é mais fácil enviar convites do Google+

(Fonte da imagem: Reprodução Google+)

O Google+ teve o seu sistema de convites modificado pela gigante de Mountain View. Desde ontem (7), a rede social da Google está disponibilizando apenas 150 convites para cada usuário. Anteriormente, os usuários do serviço não tinham limitação para convidar seus amigos a participarem do site de relacionamento.

A ferramenta para convidar novos participantes passou a ter duas vertentes. A primeira delas é o tradicional envio de emails. A segunda e nova opção é o compartilhamento de um link gerado pela rede social que o usuário pode enviar para quem deseja convidar.

Como funciona

Ambos os recursos devem ser acessados pelo botão “Convidar amigos”, localizado na lateral direita da tela do Google+. No método tradicional, basta você inserir o endereço de email do contato que deseja convidar no campo “Convide pessoas por e-mail” e pressionar “Enviar e-mail”.

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução Google+)

Por sua vez, na forma recém-implementada, você deve copiar o link apresentado no campo “Ou compartilhe este link com um grupo de pessoas” e encaminhar para os contatos com quem você queira compartilhar o acesso à rede social. Seus amigos, colegas de trabalho ou familiares, ao clicarem no link enviado, serão redirecionados para uma página do serviço que exibe você como responsável pelo convite.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.