Máquina do Tempo: nova playlist do Spotify traz hits da sua adolescência

1 min de leitura
Imagem de: Máquina do Tempo: nova playlist do Spotify traz hits da sua adolescência

Spotify anunciou hoje (28) o que pode ser o seu melhor “produto” no que diz respeito a listas de reprodução automáticas personalizadas. A empresa está chamando isso de “Sua Máquina do Tempo”, e o nome já diz muito sobre a novidade. São 30 músicas escolhidas pela inteligência artificial do serviço tomando como base o gosto musical que você possivelmente tinha na sua adolescência ou no começo dos vinte.

Segundo o Spotify, a Sua Máquina do Tempo vai aparecer em apps mobile para AndroidiOS e também na versão desktop para Windows, mas, nos meus testes aqui, só consegui ouvir a tal lista através da versão web. Para isso, basta acessar timecapsule.spotify.com. Depois de fazer isso uma primeira vez, a lista apareceu no meu smartphone e também no computador.

sua máquina do tempo

Não preciso nem dizer que a lista trouxe ótimas lembranças de tempos atrás, certo? Eu realmente encontrei um monte de coisas que eu ouvia na adolescência, mas também apareceram músicas antigas que eu só descobri há pouco tempo. Ou seja, parece que o serviço dá uma olhada nas faixas que você tem ouvido ou pesquisado e seleciona as mais antigas ou as que se encaixam com a sua idade.

O Spotify informou à imprensa que a Máquina do Tempo traria apenas 30 músicas, mas, no meu caso, foram 55

O Spotify informou à imprensa que a Máquina do Tempo traria apenas 30 músicas, mas, no meu caso, foram 55. A ideia com isso, é “criar a trilha sonora perfeita para uma viagem pelas suas melhores lembranças”. Mas além das memórias, essa coleção me parece boa para ouvir durante uma viagem de carro mesmo. Conta pra gente nos comentários que tipo de “vibe” a Sua Máquina do Tempo tem.

Essa nova lista só será montada automaticamente para usuários do Spotify que tiverem mais de 16 anos. Completamente justificável, já que esse pessoal ainda está criando essas memórias musicais, mas uma pena para eles, já que não poderão aproveitar a novidade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.