Americanos preferem ficar com seus gadgets a ficarem com a família

1 min de leitura
Imagem de: Americanos preferem ficar com seus gadgets a ficarem com a família

O quanto você gosta de seus eletrônicos? (Fonte da imagem: Divulgação Tkitchen)

Uma pesquisa conduzida pela Kelton revelou dados alarmantes sobre o estilo de vida high-tech dos estadunidenses. O levantamento, encomendado pela Intel, mostrou que mais da metade dos entrevistados não só têm gasto mais tempo interagindo com seus gadgets do que com suas esposas, maridos e filhos; mas também que, se fosse para escolher, eles ficariam com as máquinas.

Com as estatísticas levantadas, pode-se concluir que três em cada cinco americanos não deixariam seu smatphones ou laptops de lado por uma semana para curtir toda uma temporada de férias com a família. E não é só os humanos que estão perdendo espaço: dois de cada três entrevistados prefeririam desistir de comer sua comida favorita por um ano a ficar sem seu gadget pelo mesmo período.

Outro fator notável é o “ciúme” por seus preciosos: mais de 27 milhões de americanos já esconderam seus gadgets para que ninguém mais os usasse. Desses, 21 milhões já mentiram para alguém dizendo que seu tablet ou smartphone estava quebrado para evitar de ter que emprestá-lo. A justificativa: “é sempre aquele que só vai usar um minutinho que acaba quebrando.”, dizem os amantes da tecnologia.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.