Google News agora tem aba especial para notícias locais

1 min de leitura
Imagem de: Google News agora tem aba especial para notícias locais

O Google News é um produto pouco conhecido da Google, mas trata-se de um agregador de notícias bastante diversificado e cheio de recursos. Na metade deste ano, ele ganhou um grande redesign para entrar no padrão do Material Design e, agora, está recebendo uma novidade interessante: a aba “Pesquisa de Local”.

Com isso, os usuários poderão conferir notícias relacionadas à sua cidade. Até então, pouco conteúdo desse tipo tinha espaço na ferramenta, que mostrava essencialmente notícias nacionais. Para selecionar as notícias que aparecem nessa seção, o Google News usará aprendizado de máquina, ou inteligência artificial, para encontrar fontes de conteúdo local de acordo com as suas necessidades e localização geográfica.

google news

Isso não vale apenas para cidades. Por exemplo, se você é aluno de uma universidade, o novo recurso deve identificar que você tem interesse sobre notícias daquela instituição e mostrar mais notícias a respeito dela. A ideia da Google com isso é permitir que os usuários fiquem inteirados com acontecimentos locais, tais como shows, reuniões acadêmicas ou mesmo noticiário relacionado a seus bairros.

Inicialmente, a novidade deveria ter sido lançada apenas em inglês nos EUA, mas, em um teste rápido, notamos que ela também está funcionando em português no Brasil. Clique aqui para conferir.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.