Galaxy S8, S8+ e Note 8 ganham suporte para vídeos HDR no YouTube

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S8, S8+ e Note 8 ganham suporte para vídeos HDR no YouTube

O YouTube anunciou em novembro do ano passado que passaria a ter suporte para vídeos em HDR, o formato de grande alcance dinâmico que oferece contraste mais significativo e melhora significativamente a qualidade de uma reprodução de vídeo. Entretanto, à época, esse formato era suportado apenas em alguns modelos de smart TV com Android, mas isso está mudando.

Segundo notado por alguns usuários do Reddit, ao escolher a resolução de um vídeo no YouTube usando os três flagships da Samsung lançados neste ano — Galaxy S8, Galaxy S8+ e Galaxy Note 8 — é possível notar a presença da tag HDR ao lado de cada opção. Isso indica que a Google expandiu o suporte a esse formato dentro da plataforma.

Uma captura de tela YouTubeHDR está disponível também no YouTube para os flagships da Samsung.

Apesar de ser uma boa notícia, a reprodução de conteúdo com grande alcance dinâmico não tem sido fluída para todo mundo. Alguns usuários reclamaram que, neste formato, os vídeos não podem ser reproduzidos em tela cheia, o que prejudica a experiência tanto com o app de modo geral quanto com um formato de qualidade superior de forma mais específica.

Será que a Google pretende levar a novidade para outros aparelhos ou vai permanecer restrito aos gadgets mais potentes com Android?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.