Modo noturno do Twitter chega à versão desktop do serviço

1 min de leitura
Imagem de: Modo noturno do Twitter chega à versão desktop do serviço
Imagem: mobiles4sale

O Twitter anunciou hoje (06) que a sua versão para navegadores desktop, o twitter.com, agora também conta com um modo noturno, à exemplo dos apps mobile para Android e iOS. Com isso, praticamente todos os fundos em branco da página original ficam representados em um tom bastante escuro de azul.

Em essência, a experiência é a mesma que você tem ao usar o modo noturno em smartphones que rodam o sistema da Google ou da Apple. Ainda assim, essa versão escura para a web respeita o esquema de cores diferenciado que você já deve ter escolhido para o seu perfil. Por isso, boa parte dos elementos em vermelho, verde, amarelo ou qualquer outro tom personalizado continuam nessas cores.

O anúncio foi feito pela rede social através de seu perfil oficial de suporte, e, em teoria, a novidade já deveria estar ativa para todos os usuários do serviço. Em um rápido teste em minha conta pessoal, entretanto, a opção de mudar para o modo noturno não apareceu. Ela deveria estar no menu que se expande quando você clica em sua foto na parte superior direita da janela do Twitter.

twitter modo noturno

Portanto, podemos imaginar que a novidade ainda não foi disponibilizada globalmente ou está sendo liberada em ondas para usuários aleatoriamente. Se você já consegue usar o Twitter web no modo noturno, conte para gente se a novidade é ou não útil para o seu dia a dia através dos comentários.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.