Temporada 7 de “Game of Thrones” foi pirateada mais de um bilhão de vezes

1 min de leitura
Imagem de: Temporada 7 de “Game of Thrones” foi pirateada mais de um bilhão de vezes

O sucesso da mais recente temporada do seriado “Game of Thrones” – sua penúltima – tem seu lado bom e seu lado ruim. Se ela trouxe ainda mais espectadores para a série, quebrando recordes de audiência, e fez com que a expectativa para o final fique ainda maior (sem contar a grana que a HBO está ganhando, cada vez mais), também houve um aumento enorme na pirataria envolvendo a série.

Não é segredo que a HBO tenha sido atormentada por violações de segurança durante a última temporada, que teve alguns episódios vazados antes da transmissão e adicionados à atividade ilegal

Além dos terríveis vazamentos de roteiros e de episódios inteiros, a HBO sofreu demais com a pirataria. Segundo um estudo feito pela empresa de monitoria MUSO, a sétima temporada de “Game of Thrones” foi assistida mais de um bilhão de vezes de maneira ilegal, seja por streamings paralelos ou baixando arquivos via torrent ou download comum.

“Não é segredo que a HBO tenha sido atormentada por violações de segurança durante a última temporada, que teve alguns episódios vazados antes da transmissão e adicionados à atividade ilegal", disse Andy Chatterley, CEO e cofundador da MUSO. “Além do tamanho da pirataria quando se trata de programas populares, esses números demonstram que a transmissão sem licença pode ser um tipo de pirataria muito mais significativo do que os downloads via torrent”, ele concluiu.

Gráfico de pirataria

Streaming: rei da pirataria

A análise desses dados de pirataria mostrou que os streamings ilegais foram responsáveis por nada menos que 85% das transmissões não licenciadas da série. Os sites públicos de torrente apresentaram 9,1% dessa pirataria e os downloads comuns, 5,6%. Confira a seguir a quantidade de downloads e streamings ilegais de cada episódio da sétima temporada da série:

  • Primeiro episódio: 187.427.575 de vezes
  • Segundo episódio: 123.901.209 de vezes
  • Terceiro episódio: 116.027.851 de vezes
  • Quarto episódio: 121.719.868 de vezes
  • Quinto episódio: 151.569.560 de vezes
  • Sexto episódio: 184.913.279 de vezes
  • Sétimo episódio (até o dia 3 de setembro): 143.393.804 de vezes
  • Pacotes com todos os episódios da temporada: 834.522 de vezes

Total (até 3 de setembro) = 1.029.787.668 de vezes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.