Lugares visitados podem ajudar a sugerir amigos na internet

1 min de leitura
Imagem de: Lugares visitados podem ajudar a sugerir amigos na internet

Reuters. Por Alice Baghdjian - Pesquisadores da Universidade de Cambridge, na Grã-Bretanha, desenvolveram um método de prever quais indivíduos podem se tornar amigos em sites de redes sociais com base nos lugares que eles visitam no mundo real.

A nova forma de fazer "sugestões de amizade" observa os lugares que indivíduos frequentam normalmente a fim de determinar quais usuários podem ter conexão com outros de hábito semelhante.

Isso, combinado ao método de "amigos de amigos", favorecido atualmente por redes sociais como Facebook e LinkedIn, pode aumentar a eficácia do sistema de previsão e sugestão de amigos, afirmaram os pesquisadores.

"Queríamos investigar as propriedades de lugares que encorajam conexões entre visitantes e como isso pode ser incorporado a um sistema que prevê possíveis amigos", disse à Reuters Salvatore Scellato, um dos pesquisadores.

A equipe analisou a criação de conexões sociais no Gowalla, um site de redes sociais baseado em localização que permite que usuários compartilhem informações sobre os lugares que visitam.

"Descobrimos que muitas pessoas que vão aos mesmos lugares acabam se adicionando como amigas, o que representa 30 por cento de novas conexões", disse Scellato.

Sistemas que calculam a previsão de possíveis amigos representam um grande problema para sites de redes sociais devido ao grande número de pessoas que eles envolvem. O Facebook tem mais de 750 milhões de usuários ativos.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.