Facebook ofereceu US$ 610 mi para transmitir campeonato indiano de críquete

1 min de leitura
Imagem de: Facebook ofereceu US$ 610 mi para transmitir campeonato indiano de críquete

O Facebook está totalmente decidido a se tornar uma plataforma multimídia. Depois de adotar um sistema inteligente de vídeos para concorrer com o YouTube pelo gosto de quem posta vídeos na internet, a empresa de Mark Zuckerberg lançou a Watch, a sua própria plataforma de streaming com conteúdo original, e tentou adquirir os direitos do campeonato indiano de críquete.

Principal torneio do mundo da modalidade, a Indian Premier League move milhões de dólares todos os anos e o Facebook tentou comprar os direitos exclusivos de transmissão do certame pelos próximos cinco anos. A oferta feita pela rede social foi de US$ 610 milhões de dólares, valor bem abaixo do ofertado pela Star India, subsidiária da Fox, que ganhou a disputa e vai pagar US$ 2,5 bilhões pela próxima meia década.

Apesar de milionária, a oferta do Facebook não foi suficient para superar o valor oferecido pela subsidiária da Fox na Índia

Apesar de a tentativa de levar os direitos de transmissão ter sido frustrada, a medida é bastante significativa sobre os próximos passos que o Facebook deve dar no âmbito da produção e transmissão de vídeo. Vale lembrar que recentemente tanto a rede de Zuckerberg quanto suas principais rivais acenaram com a possibilidade de transmitir a Copa de 2018, então é possível esperar novos movimentos da plataforma nesse sentido muito em breve.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.