Facebook mapeia a população de 23 países para criar “Internet Mundial”

1 min de leitura
Imagem de: Facebook mapeia a população de 23 países para criar “Internet Mundial”

O Facebook conseguiu mapear, com uma precisão de 4,5 metros, onde milhões de pessoas vivem. Combinando dados de censo dos governos de 23 países com dados coletados com a ajuda de satélites, a rede social conseguiu criar uma base de dados gigantesca com o mapeamento de populações ao redor do mundo.

A tecnologia utilizada foi desenvolvida dentro do próprio Facebook e gerou dados que podem ajudar a entender melhor como os seres humanos estão distribuídos ao redor do mundo. Com isso, a empresa espera poder determinar como o seu plano de tornar a internet verdadeiramente global pode ser desenvolvida.

Janna Lewis, diretora de parcerias estratégicas de inovação, explicou que a empresa vem trabalhando pesado com satélites. “Satélites estão nos animando. Nossos dados mostraram que a melhor forma de conectar as cidades é tendo uma internet nos céus”, afirmou. “Estamos tentando conectar pessoas da estratosfera e do espaço”.

O plano é conseguir isso através do uso de drones de altas altitudes e satélites, para complementar a estrutura já existente em terra. Com os dados de mapeamento, a rede social pode identificar quais são as áreas que carecem mais dessa estrutura e podem definir regiões prioritárias.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.