Site revela quais são os “como fazer” mais buscados no Google em cada país

1 min de leitura
Imagem de: Site revela quais são os “como fazer” mais buscados no Google em cada país
Imagem: HowCast - YouTube
Avatar do autor

De acordo com dados de busca do mundo todo compilados pelo News Lab da Google com a ajuda do jornalista Xaquín G.V., especializado em informações visuais, o que as pessoas mais querem descobrir “como fazer” é desentupir uma privada. Grande parte das buscas por tutoriais na web são referentes a consertos domésticos e, por isso, este site com um infográfico interativo foi criado.

Digitando o nome do país no campo especificado, você consegue conferir quanto as pessoas de cada parte do mundo buscam informações relacionadas à manutenção de itens específicos da casa. Quando maior a janela ou a lâmpada em relação ao tracejado rosa, mais buscas a respeito desses elementos são feitos esses países.

No Brasil, por exemplo, o único grande interesse das pessoas no buscador do Google é a janela. Não sabemos o porquê, mas é o que indica o infográfico. Por alguma razão, na Argentina, o maior interesse em tutoriais de como consertar é referente à geladeira. Na Colômbia, por outro lado, tudo se resume à máquina de lavar roupas.

O mesmo site ainda explicou que há muitas buscas de “como fazer” comida. Cozinhar ovo é aparentemente popular no mundo todo, assim como fazer torradas francesas, vulga rabanada.

Coisas curiosas também foram encontradas pelo levantamento de dados de busca. Por exemplo: muita gente quer saber “como ganhar dinheiro”, “preencher um cheque”, “conseguir um passaporte” e também como “amar” e como “beijar”. Você pode ainda conferir outros tópicos populares nas buscas do Google através deste link.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Site revela quais são os “como fazer” mais buscados no Google em cada país