Stories do Instagram chega aos navegadores móveis

1 min de leitura
Imagem de: Stories do Instagram chega aos navegadores móveis
Avatar do autor

O Instagram anunciou hoje a chegada do Stories ao "instagram.com". Isso significa que, se você é uma pessoa que costuma entrar no Instagram pelo navegador do smartphone, agora também poderá acompanhar os vídeos dos seus amigos postados no Stories.

"Mais de 80% dos Instagrammers estão fora dos EUA e, neste ano, estamos investindo na melhoria da experiência do Instagram para uma diversidade maior de dispositivos e redes", comentou a rede social de fotos. "Das melhorias do desempenho no Android e modo offline aos aprimoramentos da web móvel, o Instagram está empenhado em tornar o uso da plataforma mais fluida para as pessoas, independentemente de onde elas estejam".

Mais de 250 milhões de pessoas usam a ferramenta todos os dias

Você pode estar se perguntando: mas quem acessa o Instagram pelo navegador se existe o app no celular? Vale lembrar que ainda existem muitos aparelhos com pouca memória de armazenamento no mercado, então, muitas pessoas também optam por usar a versão web de um aplicativo — diminuindo assim a sobrecarga de memória.

"Estamos felizes em disponibilizar o Instagram Stories para mais pessoas no Instagram.com. O Stories cresceu rapidamente ao longo do último ano e, agora, mais de 250 milhões de pessoas usam a ferramenta todos os dias. A partir de hoje, você pode assistir histórias no Instagram na web", disse o Instagram.

No blog oficial, eles também anunciaram que recurso para publicar histórias na web móvel chegará nos próximos meses.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Stories do Instagram chega aos navegadores móveis