Stories do Instagram chega aos navegadores móveis

1 min de leitura
Imagem de: Stories do Instagram chega aos navegadores móveis

O Instagram anunciou hoje a chegada do Stories ao "instagram.com". Isso significa que, se você é uma pessoa que costuma entrar no Instagram pelo navegador do smartphone, agora também poderá acompanhar os vídeos dos seus amigos postados no Stories.

"Mais de 80% dos Instagrammers estão fora dos EUA e, neste ano, estamos investindo na melhoria da experiência do Instagram para uma diversidade maior de dispositivos e redes", comentou a rede social de fotos. "Das melhorias do desempenho no Android e modo offline aos aprimoramentos da web móvel, o Instagram está empenhado em tornar o uso da plataforma mais fluida para as pessoas, independentemente de onde elas estejam".

Mais de 250 milhões de pessoas usam a ferramenta todos os dias

Você pode estar se perguntando: mas quem acessa o Instagram pelo navegador se existe o app no celular? Vale lembrar que ainda existem muitos aparelhos com pouca memória de armazenamento no mercado, então, muitas pessoas também optam por usar a versão web de um aplicativo — diminuindo assim a sobrecarga de memória.

"Estamos felizes em disponibilizar o Instagram Stories para mais pessoas no Instagram.com. O Stories cresceu rapidamente ao longo do último ano e, agora, mais de 250 milhões de pessoas usam a ferramenta todos os dias. A partir de hoje, você pode assistir histórias no Instagram na web", disse o Instagram.

No blog oficial, eles também anunciaram que recurso para publicar histórias na web móvel chegará nos próximos meses.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.