Burger King da Rússia lança moeda virtual usada como programa de fidelidade

1 min de leitura
Imagem de: Burger King da Rússia lança moeda virtual usada como programa de fidelidade

Você já deve conhecer algumas moedas virtuais, ou criptomoedas, como o Bitcoin, o Ethereum ou o Litecoin, mas e se alguém inventasse um dinheiro digital com a função principal de compra hambúrgueres? Pois isso já existe na Rússia e foi criado pela rede de fast food Burger King como uma espécie de programa de fidelidade da marca.

Batizada apropriadamente de Whoppercoin – em homenagem ao sanduíche que é o carro-chefe do restaurante, o Whopper –, a moeda está hospedada na plataforma Waves e pode ser usada pelos clientes para comprar hambúrgueres, mas também é possível realizar transações e transferências do dinheiro virtual na internet livremente, assim como acontece, por exemplo, com o Bitcoin.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A criptomoeda infelizmente só vai funcionar no Burger King da Rússia

Investimento que engorda

Comer Whoppers agora é uma estratégia para a prosperidade financeira amanhã

Foram lançados no mercado 1 bilhão de Whoppercoins, com a possibilidade de uma quantidade ainda maior poder entrar em atividade caso necessário. A cada rublo que você gastar em um Burger King na Rússia, você ganha um Whoppercoin, lembrando que um rublo é o equivalente a pouco mais de cinco centavos de real. Com 1,7 mil Whoppercoins você consegue um Whopper, ou seja, você deve gastar em torno de R$ 90 para ganhar um hambúrguer.

“Comer Whoppers agora é uma estratégia para a prosperidade financeira amanhã”, disse Ivan Shestov, chefe de comunicações externas do Burger King Rússia. Ele concluiu: “Agora, o Whopper não é apenas um hambúrguer que as pessoas em 90 países adoram – é também uma ferramenta de investimento. De acordo com as previsões, a criptomoeda vai aumentar exponencialmente de valor”.

Você pode acessar a página de ativos dedicados do Whoppercoin no site da Waves e, em breve, um aplicativo vai ser disponibilizado para gerenciar a moeda e poderá ser baixado para Android e iOS.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.