Em um esforço para aprimorar cada vez mais as ferramentas online de edição de sua plataforma, o YouTube adicionou a possibilidade de identificar e borrar rostos nos vídeos publicados no site. Tudo isso automaticamente!

Agora, os usuários conseguem desfocar faces específicas com apenas alguns cliques. Isso pode facilitar a vida de muitos produtores de conteúdo, já que eles pouparão as horas perdidas em frente a um software de edição.

A ferramenta foi projetada e aprimorada para trabalhar diante de diversas situações, como quando usuários estão usando óculos, em casos nos quais há oclusão (o rosto sendo bloqueado, por exemplo, com a mão) e nos momentos em que as pessoas deixam o vídeo e voltam mais tarde.

Fonte da imagem: YouTube Engineering and Developers Blog

O sistema está disponível para todos os usuários e vídeos. Para aplicar o efeito “blur”, basta abrir o Gerenciador de Vídeos e escolher a opção “Melhorias”. Na aba “Efeitos de desfocamento”, escolha o modo “Rostos desfocados” e clique em “Editar”.

Depois de processado, basta escolher as faces desejadas e salvar. Pronto, a mágica está feita! Obviamente, antes de publicar, a plataforma recomenda que você visualize todo o projeto para conferir a precisão. Caso aconteça algum problema, você pode usar o “Desfocamento personalizado” para selecionar as áreas faltantes.

Cupons de desconto TecMundo: