Após o atentado terrorista realizado em Barcelona na última quinta-feira (17), o AirBnb passou a oferecer hospedagem na região gratuita para pessoas afetadas. Conforme publicou em seu site oficial, a companhia ativou a sua “ferramenta de resposta a desastres” para que quem precisa de abrigo entre em contato com quem pode oferecer a hospedagem.

As informações oficiais dão conta de pelo menos 14 mortos e 130 feridos e, como a região onde aconteceu o ataque, nas imediações da Praça Catalunha, em La Rambla, tem alto apelo turístico, é possível que muitas pessoas usufruam da ajuda. Até agora, mais de 80 pessoas ofereceram a sua residência para as vítimas do atentado, com o serviço sendo oferecido gratuitamente desde ontem até o dia 7 de setembro deste ano.

Esta não é a primeira vez em que o AirBnb realiza uma ação do tipo. Pelo contrário, a ferramenta de resposta a desastres já disponibilizou hospedagem gratuito em 65 ocasiões ao redor do mundo até agora. Ao todo, 3,1 mil pessoas já ofereceram abrigo por meio da plataforma para ajudar outras pessoas.