AirBnb oferece hospedagem gratuita em Barcelona após atentado

1 min de leitura
Imagem de: AirBnb oferece hospedagem gratuita em Barcelona após atentado

Após o atentado terrorista realizado em Barcelona na última quinta-feira (17), o AirBnb passou a oferecer hospedagem na região gratuita para pessoas afetadas. Conforme publicou em seu site oficial, a companhia ativou a sua “ferramenta de resposta a desastres” para que quem precisa de abrigo entre em contato com quem pode oferecer a hospedagem.

As informações oficiais dão conta de pelo menos 14 mortos e 130 feridos e, como a região onde aconteceu o ataque, nas imediações da Praça Catalunha, em La Rambla, tem alto apelo turístico, é possível que muitas pessoas usufruam da ajuda. Até agora, mais de 80 pessoas ofereceram a sua residência para as vítimas do atentado, com o serviço sendo oferecido gratuitamente desde ontem até o dia 7 de setembro deste ano.

Esta não é a primeira vez em que o AirBnb realiza uma ação do tipo. Pelo contrário, a ferramenta de resposta a desastres já disponibilizou hospedagem gratuito em 65 ocasiões ao redor do mundo até agora. Ao todo, 3,1 mil pessoas já ofereceram abrigo por meio da plataforma para ajudar outras pessoas.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.