Vivo agora permite que você “empreste” parte do pacote de dados aos amigos

1 min de leitura
Imagem de: Vivo agora permite que você “empreste” parte do pacote de dados aos amigos

Quem sempre esgota o pacote de internet do celular antes da renovação do plano vai ficar feliz com essa novidade da Vivo. A partir de hoje, clientes dos planos pré-pago (Vivo Turbo) e Controle poderão compartilhar seu pacote de dados com amigos. A ideia é que pessoas que não usam todo o seu plano possam doar a partir de 50 MB para quem ficou zerado.

Para pedir um pouquinho de internet para um amigo ou familiar, tudo o que a pessoa precisa fazer é acessar o app Meu Vivo em seu smartphone e procurar a nova opção de compartilhamento. Como esse app funciona mesmo depois do fim da franquia, a pessoa poderá selecionar até cinco contatos para fazer o pedido sem maiores problemas.

Em seguida, essas pessoas recebem um SMS avisando sobre a solicitação e poderão abrir o Meu Vivo em seus celulares para autorizar a transferência de parte do seu pacote para o colega.

Para evitar fraudes, entretanto, a Vivo colocou alguns limites na novidade. Primeiro, o usuário só pode solicitar empréstimos para cinco contatos por vez. Assim, não é possível fazer spam de pedidos sem uma boa quantidade de trabalho. Fora isso, a pessoa que doa sabe exatamente para quem está enviando dados.

Não é possível acumular doações e 'chupinhar' toda a lista de contatos para não ter que pagar por internet

A quantidade mínima para transferência é de 50 MB, que a Vivo considera justa para ambas as partes, mas os usuários são livres para enviar mais caso queiram. Contudo, qualquer doação expira às 23h59 do dia seguinte ao envio. Assim, não é possível acumular doações e “chupinhar” toda a lista de contatos para não ter que pagar por internet.

Outra limitação diz respeito ao tipo de plano que as pessoas têm. Clientes controle poderão enviar e receber pacotes de dados. Apenas os pré-pagos do plano de R$ 7,99 não podem enviar internet, mas podem receber.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.