Centenas de usuários estão relatando problemas ao utilizar o serviço de streaming da Netflix em múltiplas plataformas. Algumas pessoas simplesmente não conseguem acessar os apps e site enquanto outras experimentam bloqueios de região e falta de legendas e dublagens porque suas contas foram misteriosamente lotadas nos EUA, e não no Brasil ou outros países de origem.

A Netflix, entretanto, já comunicou via Twitter que está ciente do problema e que seus engenheiros estão trabalhando para resolver a situação. Além do comunicado em português, uma mensagem de conteúdo semelhante foi publicada também em alemão. Tudo isso nas contas de suporte da Netflix, não nas tradicionais que fazem divulgação de material.

De acordo com o Down Detector, o pico de falhas na Netflix foi ao meio dia no Horário de Brasília, sendo que 47% dos reportes era referentes a problemas no streaming de vídeo e 36% à conexão com o serviço. Por fim, 16% dos relatos apontavam para problemas de login. A quantidade de problemas já está diminuindo, entretanto.

De acordo com mapa de calor do Down Detector, as regiões mais afetadas são a Europa, especialmente, a Alemanha; a América do Norte, na fronteira entre Canadá e EUA, e também o Brasil, na região centro-sul do país. Há relatos de problemas em praticamente toda a América Latina, bem como várias regiões da Ásia e Oceania.

ATUALIZAÇÃO - 14h25

Nós entramos em contato com a Netflix, e a empresa confirmou que já resolveu a situação. "Alguns usuários tiveram dificuldades no serviço hoje pela manhã, mas o problema já foi resolvido, e o streaming já está normalizado", disse a assessoria em comunicado oficial ao TecMundo.

Cupons de desconto TecMundo: