Rápido e devagar: opção de velocidade começa a chegar ao app do YouTube

1 min de leitura
Imagem de: Rápido e devagar: opção de velocidade começa a chegar ao app do YouTube
Imagem: 9to5Google

Se você acha que a vida é curta demais para perder tempo assistindo a vídeos em sua velocidade original, prepare-se para finalmente ser surpreendido pela Google. Sim, tudo indica que a empresa vai adicionar a função de reduzir ou acelerar a reprodução de clipes no app do YouTube para Android.

O recurso existe há tempos na versão desktop do site, mas, até agora, nunca tinha dado a cara nos dispositivos mobile. Ao que parece, a opção está sendo testada junto a alguns usuários, mas depende de uma ativação feita pela Gigante das Buscas, não de updates específicos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você costuma utilizar esse tipo de recurso?

Seja como for, a novidade foi detectada pelo pessoal do site 9to5Google e testada em um Google Pixel com a versão 12.29.57 do aplicativo – o que pode indicar que a companhia está começando a brincar com a funcionalidade pelos seus próprios aparelhos.

Como dá para conferir nas imagens mais acima, o recurso age de forma praticamente à sua contraparte nos PCs e notebooks, permitindo que você altere a velocidade do vídeo entre 0,25 vezes e 2 vezes a original. Isso faz com que os clipes rodem de forma mais lenta ou mais rápida, e, claro, fiquem muito mais engraçados de se ver. Ainda não há informações de quando a função chega definitivamente ao app ou se ela também está planejada para os dispositivos da Apple.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.