Descubra como ver vídeos do YouTube mesmo depois de sair da tela

1 min de leitura
Imagem de: Descubra como ver vídeos do YouTube mesmo depois de sair da tela

Imagine a seguinte situação: você está assistindo um vídeo interessante no YouTube, mas há sugestões de vídeos que também podem ser bacanas bem ali, ao lado do seu vídeo. Você quer saber do que se trata, mas não quer ter que parar de assistir. E se houvesse alguma forma de deixar o vídeo principal sendo reproduzido numa miniatura? A boa notícia é que há uma extensão para o navegador Google Chrome que faz isso.

A extensão Youtube Picture In Picture faz algo simples, mas desejado por muitos usuários. Quando você abre algum vídeo e sai da página para utilizar outras seções do site, a extensão faz com que apareça uma miniatura no canto da sua tela, então o vídeo continua sendo executado.

Achou interessante e quer utilizar a ferramenta? Basta seguir os seguintes passos:

  1. Abra o Google Chrome e entre no site da extensão clicando neste link.
  2. Agora, clique em “Adicionar extensão”.

  1. Quando você quiser utilizá-la, é só clicar no vídeo desejado com o botão direito e selecionar a opção “Play Picture-in-Picture”.

  1. Pronto!

Caso você não queira mais a miniatura do vídeo, basta clicar no “X” no canto superior direito para fechá-la. O botão da esquerda faz com que você assista ao vídeo na tela convencional, e o do meio possibilita alterações no tamanho.

Porém, uma desvantagem já esperada da extensão é que a reprodução não continua se você fechar a aba  de forma semelhante ao que acontecia nas versões mais antigas do aplicativo do YouTube. Agora, na próxima vez que você quiser assistir ao seu vídeo e continuar utilizando as outras funções do YouTube, já sabe o que fazer.

E aí, você já conhecia a extensão? Sabe de alguma que seja parecida? Conte pra gente nos comentários!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.