Logo TecMundo
Internet

O Android 8.0 vai oferecer customização de notificações de sites no Chrome

SO vai permitir que usuários customizem parâmetros de notificações em canais dedicados para cada site, sem depender somente do navegador

schedule28/07/2017, às 18:18

Fonte: Android Central

Imagem de O Android 8.0 vai oferecer customização de notificações de sites no Chrome no tecmundo

O Android O vai trazer uma função bacana para usuários que curtem receber notificações de sites: o SO vai oferecer mais opções referentes às notificações de sites, que são enviadas através da versão mobile do Google Chrome – e, melhor ainda, com um canal dedicado no sistema em vez de uma opção restrita ao navegador.

A funcionalidade vai permitir que você defina uma série de parâmetros para envio, no caso de quem programa, quanto para recebimento, no caso dos usuários. Atualmente as opções se limitam a permitir ou não que alguns sites enviem notificações – algo feito diretamente no Chrome.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

undefined

No Android 8.0, o usuário poderá mexer em itens como importância, se pode burlar a função “não perturbe” e outros em um canal dedicado que poderá ser acessado diretamente pelas notificações.

undefined

“Cada site terá seu canal próprio, permitindo a customização de como as notificações de diferentes sites aparecerão e aumentando a descoberta da opção de permitir ou bloquear as notificações de um site específico (antes só visível nas configurações do Chrome)”, explicou a empresa.

A Google já vem fazendo uma série de ações para que aplicativos web fiquem em um nível similar aos nativos da SO, e a adição desses canais de notificação para sites, de forma individualizada, ajuda a reforçar esse compromisso.

star

Continue por aqui