Lucro da Symantec supera previsão devido a surto de ataques hackers

1 min de leitura
Imagem de: Lucro da Symantec supera previsão devido a surto de ataques hackers

Reuters. Por Jim Finkle - O lucro da Symantec, maior fabricante de softwares de segurança, superou as estimativas do mercado pelo quarto trimestre consecutivo. A empresa afirmou que está se beneficiando de um aumento da atividade de hackers.

"O atual cenário de ameaças continua a ser tóxico e direcionado", disse o presidente-executivo da Symantec, Enrique Salem, em comunicado.

Após verem os resultados da Symantec exceder as previsões por um ano, investidores estão confiantes de que a companhia tem a capacidade de atender ou superar as estimativas, disse Daniel Ives, analista da FBR Capital Markets.

A Symantec era conhecida por registrar lucros muito superiores ou abaixo das expectativas de investidores, fato que tornava algumas pessoas cautelosas em investir no papel, disse Ives.

A companhia apurou lucro, excluindo itens extraordinários, de 0,40 dólar por ação durante o primeiro trimestre fiscal encerrado em 1o de julho, superando a previsão média de analistas de 0,37 dólar, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

A Symantec registrou receita de 1,65 bilhão de dólares. Analistas esperavam receita de 1,59 bilhão de dólares.

A empresa projetou receita para o trimestre seguinte de 1,66 bilhão a 1,68 bilhão de dólares, acima da previsão de 1,62 bilhão de dólares.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.