De acordo com o relatório da Netflix para o seu último trimestre fiscal, seu serviço de streaming já tinha mais de 100 milhões de assinantes no mundo em abril. Nós noticiamos ontem o fato de a empresa ter divulgado esse feito, mas agora temos outra novidade a esse respeito. De acordo com dados da própria companhia, a quantidade de clientes internacionais, ou seja, de fora dos EUA, ultrapassou pela primeira vez o número de consumidores locais.

Isso quer dizer que mais de 50% dos espectadores do serviço de streaming estão fora das fronteiras do seu país de origem. Contudo, não há como saber onde exatamente estão esses assinantes estrangeiros, uma vez que a companhia não divulga dados mais específicos.

Ainda assim, em várias oportunidades, a empresa já comentou que mercados como o Brasil, Canadá, Reino Unido e Alemanha são muito importantes para o seu negócio. Apesar disso, dizer que algum desses é o “número 2”, logo após os EUA, é um tiro no escuro.

É curioso notar também que o segundo trimestre de 2017 foi um dos melhores da Netflix. A empresa adicionou mais de 5 milhões de assinantes no período, sendo a maior parte de fora dos EUA, e estreou uma grande quantidade de conteúdo original em sua plataforma.

Cupons de desconto TecMundo: