Novo app de backup da Google para PCs facilita a vida de usuários do Drive

1 min de leitura
Imagem de: Novo app de backup da Google para PCs facilita a vida de usuários do Drive
Imagem: Google

Mais uma vez, a Google parece disposta a levar a briga para o campo do adversário para fazer com que os usuários escolham seus produtos no lugar dos da concorrência. O mais recente episódio dessa história é o lançamento de uma nova solução de backup da marca para computadores rodando Windows ou Mac. A ideia, com o novo Backup and Sync é facilitar a vida do consumidor e desbancar produtos como OneDrive e Dropbox.

Substituindo os aplicativos tradicionais do Google Drive e Google Fotos dessas plataformas, o novo app tem como principal objetivo expandir a forma como você armazena e sincroniza seus arquivos na nuvem da empresa. Agora, em vez de exigir que o cliente concentre todos os seus documentos em uma única pasta especial para que eles sejam copiados para a cloud, o programa permite o backup automático de qualquer diretório no seu PC.

Chega de juntar tudo em uma única pasta

A novidade deve agradar principalmente quem tem espaço de sobra no Drive, mas tinha preguiça de juntar todos os seus arquivos em um único ponto do HD, preferindo manter tudo organizado em diferentes pastas. A própria Google reconhece essa realidade no texto de apresentação do Backup and Sync, dizendo que, hoje em dia, é natural que as pessoas acabem mesmo guardando suas fotos e itens importantes em diferente locais.

Enquanto a Microsoft não segue pelo mesmo caminho com o OneDrive, é bastante provável que o Google Drive acabe recebendo alguns novos assinantes graças às funcionalidades do novo aplicativo. Vale lembrar, no entanto, que a novidade também serve para usuários gratuitos da plataforma. Isso porque todos recebem 15 GB de espaço na nuvem da Google para arquivos comuns e podem armazenar uma quantidade ilimitada de imagens se elas estiverem configuradas para backup em Alta Qualidade.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.