Veja como procurar imagens no Google Fotos por inteligência artificial

1 min de leitura
Imagem de: Veja como procurar imagens no Google Fotos por inteligência artificial

O Google Fotos é uma ótima ferramenta para armazenar as suas imagens na nuvem e liberar espaço na memória do seu smartphone. O app também oferece várias opções de organização baseadas em inteligência artificial, fazendo com que a posterior procura por imagens se torne muito mais fácil. É possível fazer buscas por palavras-chave, já que o Google reconhece pessoas e objetos sem que você determine tags para todas elas.

Procurando por pessoas

Para fazer uma busca, toque sobre a barra de pesquisa do Google Fotos e ele vai exibir uma linha com os rostos que o próprio app reconheceu. Se você colocar uma tag para um rosto definido, basta depois procurar pelo nome da pessoa, que ele vai mostrar todas as fotos em que ela aparece.

Procurando por lugares

Você pode também digitar o nome de um lugar (cidade, estado, país) na barra de pesquisas. O Google Fotos vai identificar todas as imagens desse lugar usando o registro de geolocalização de cada imagem.

Procurando por objetos

Você pode achar, facilmente, fotos com objetos definidos. Ao procurar por “carro”, por exemplo, são exibidas fotos de carros, inclusive do interior deles. Mas outras palavras, como “flor”, “montanha”, “ponte”, também podem exibir resultados surpreendentes. Faça o teste.

Procurando por formato

As buscas podem ser feitas por formato também, pela extensão do arquivo ou por outras particularidades, como “selfies”, “panorama”, “360”, vídeos”.

Procurando por data

As pesquisas podem ainda ser feitas por data. Basta digitar na barra de pesquisas um dia, mês ou ano específico ou mesmo uma estação, como verão, por exemplo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.