Dailymotion se reinventa para virar uma plataforma de vídeos premium

1 min de leitura
Imagem de: Dailymotion se reinventa para virar uma plataforma de vídeos premium

Você se lembra do Dailymotion? Lançado oficialmente apenas um mês depois do YouTube, em março de 2005, o site ganhou certa popularidade nos seus primeiros anos de existência, mas nunca chegou a ameaçar de fato o principal nome do setor ao longo de mais de uma década. Agora, ele tenta se reinventar e lança um novo aplicativo para ser uma alternativa de fato à plataforma de vídeos da Google.

Em comunicado divulgado nesta quarta-feira (21), a Vivendi, dona do Dailymotion, garante que o novo app é mais rápido e intuitivo, capaz de oferecer uma experiência renovada para os usuários. A versão prévia do aplicativo foi exibida a potenciais anunciantes nesta semana, durante o Festival de Publicidade de Cannes.

“O novo app foi desenvolvido para ser o lugar onde os usuários vão obter a sua dose diária de vídeos indispensáveis de quatro tópicos populares: notícias, esportes, música e entretenimento”, declara o presidente do Dailymotion Maxime Saada, destacando que a nova plataforma pretende ser uma central de conteúdo diversificado para atrair todos os tipos de público.

Publicidade não invasiva e conteúdo relevante

Para tentar reviver, o Dailymotion oferece novos tipos de acordos para os seus anunciantes, que vão trazer benefícios para marcas e públicas “graças à nova abordagem de publicidade que favorece os formatos inovadores, que não atrapalham a experiência de usuário”, declarou Saada sem deixar de cutucar os costumeiramente invasivos anúncios do YouTube.

Dailymotion promete publicidade menos intrusiva e conteúdo relevante em sua nova plataforma

Outra arma do novo Dailymotion é o conteúdo de ponta e com relevância, com “prioridade dada aos conteúdos mais recentes, vídeos ao vivo e formatos mais curtos”, indicando um misto geral de YouTube, Periscope e Snapchat em um mesmo lugar (alô, Facebook!). Além disso, a nova plataforma permitirá aos criadores oferecer conteúdos exclusivos a seus usuários, talvez algo no estilo pay-per-view.

Para chegar com tudo em sua nova fase, o Dailymotion anuncia também uma parceria com três grupos de mídia bastante conhecidos: Universal Music, CNN e Vice. O novo aplicativo será lançado no Android e no iOS a partir do dia 5 de julho na França e, depois, a todo o mundo no dia 25 do mesmo mês.

Fontes

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.