Como atualizar o Facebook e o Twitter pelo Google+

2 min de leitura
Imagem de: Como atualizar o Facebook e o Twitter pelo Google+

Manter todas as redes sociais que você utiliza atualizadas é uma tarefa que consome muito tempo. Ao invés de atualizar seu perfil no Twitter, Facebook e Google+ individualmente, você pode atualizar apenas a rede social da Google, deixando que um robô sincronizador faça o trabalho nas outras duas por você.

Ampliar

Com poucos passos você pode sincronizar o Google+ para ser principal rede de mensagens, replicando suas atualizações no Facebook e no Twitter de forma automática. Basta adicionar o usuário +Rob McGee aos seus contatos da rede da Google e permitir que ele faça o serviço por você.

Como você pode desconfiar, Rob não é uma pessoa. Ele é o robô que atualizará seus Facebook e Twitter por você.

Conectando os serviços externos

O truque é acessar seus serviços de rede social e dar permissão para o robô replicar suas mensagens. Acesse por estes links os serviços que você quer conectar.

Twitter

Facebook

Identi.ca

Depois de conectado, o sistema fornece uma mensagem com um código único. Esse código deve ser compartilhado com o perfil do automatizador na rede social Google+ para que as postagens ocorram.

Como existem vários Rob McGees no Google+, adicione o robô correto a um de seus círculos sociais, de forma que seja sempre o usuário correto que apareça na hora de compartilhar sua postagem.

Após feito isso, acesse o Google+, clique para compor uma nova atualização e selecione para compartilhar essa mensagem apenas com o usuário +Rob McGee, conforme mostrado na figura abaixo.

Compartilhe seu código de ativação apenas com Rob McGee (o correto).

Depois disso, basta carregar novamente a página que forneceu o código para confirmar a sincronização.

Compartilhando a mensagem

Lembre-se de compartilhar a mensagem com o replicador adicionado-o como um usuário único, e não com o círculo do qual ele faz parte. Outros círculos podem ser adicionados simultaneamente, mas o perfil de Rob McGee deve ser adicionado de forma isolada.

Compartilhe sua mensagem com Rob McGee (o correto) e os círculos desejados.

Para desconectar a sincronização de conteúdos com um serviço específico basta acessar a rede social desejada e descadastrar o aplicativo do Agente G.

Pronto. Dessa forma, basta você colocar suas atualizações no Google+, e o Agente G faz o restante do serviço para você. Pelo menos no Twitter, no Facebook e no Identi.ca.

Atualização

Como o Google+ excluiu a conta do robô de postagens, o desenvolvedor criou um novo perfil para executar a tarefa. Em vez de utilizar a conta +Agent G no tutorial, utilize a conta +Rob McGee.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.