Brasília e Opala ganham visual moderno nas mãos de designers

1 min de leitura
Imagem de: Brasília e Opala ganham visual moderno nas mãos de designers

(Fonte da imagem: Irmão do Décio)

Eduardo Oliveira, redator do blog Irmão do Décio, redesenhou um dos carros mais clássicos das estradas brasileiras: a Brasília. O designer utilizou linhas convencionais para remodelar o veículo da Volkswagen, partindo do pressuposto que ele possa ser produzido e comercializado no Brasil.

O New Brasa, como foi batizado o projeto, foi produzido em 3D. Os faróis, o capô e os para-choques foram os elementos do carro que receberam as principais modificações. Apesar dessas peças terem sido remodeladas, o veículo manteve a silhueta do modelo original. "Desta vez também fiz uma versão quatro portas, necessária para os dias de hoje. E essa base poderia ser compartilhada com a versão sedan, sw (Variant) e fastback (TL)", comentou Oliveira ao site Auto Esporte.

(Fonte da imagem: Auto Esporte)

Outro carro que há muito tempo roda pelo Brasil e que ganhou um projeto de remodelagem foi o Opala, da Chevrolet. Cauê de Mattos, estudante de design, criou uma releitura desse veículo para concluir sua faculdade. O projeto, chamado de Special 40 (homenageando as quatro décadas do lançamento do modelo no país), combina traços que mantêm a identidade do veículo com características que são tendências para o futuro.

A aparência do carro ficou mais arrojada, graças ao para-choque robusto, linhas curvilíneas abaixo dos vidros e a dupla saída de escape. Confira mais imagens desses projetos na galeria abaixo.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.