É fato que esse não é o primeiro Batmóvel já construído. Mas que ele é único, isso é inegável. O motivo? O carro é movido com a propulsão de uma turbina, o que o deixa ainda mais fiel às histórias do Homem-Morcego. E extremamente barulhento também, claro.

Casey Putsch é um modificador e restaurador de carros há anos, e afirma que o Batmóvel dele é o único no mundo com esse tipo de propulsão. A turbina — a qual Putsch conseguiu de um helicóptero da marinha — é da Boeing, movida a querosene, diesel ou Jet Fuel.

O exterior é customizado com suspensão independente, freios a disco e câmbio sequencial. Dentro, um iPad funciona como o sistema de aviônica e também controla os dados GPS.

Em um vídeo de dois minutos postado no YouTube, é possível conferir o Batmóvel andando em ruas norte-americanas (“O carro é registrado e segurado para as ruas nos Estados Unidos”, garante o site da Putsch Racing). O que mais impressiona é o barulho ensurdecedor que a turbina proporciona e a semelhança com os clássicos filmes de ação do super-herói.

Cupons de desconto TecMundo: