Propaganda verde (Fonte da imagem: Divulgação Coca-Cola)

Uma parceria entre a Coca-Cola e a WWF resultou em um jeito novo e atrativo para remodelar o conceito de propaganda visual nas cidades. Instalado nas Filipinas, o novo outdoor da marca de bebidas mais famosa do mundo é formado por milhares de mudas de chá Fukien, plantadas em garrafas pet recicladas.

Dispostas em um painel quadrado de 18 metros de altura, as 3600 plantinhas podem absorver até 21 toneladas de dióxido de carbono por ano, ajudando na purificação do ar nos arredores. A muda de chá Fukien foi escolhida por se adaptar melhor ao crescimento nas alturas. Um sistema especial de irrigação e adubação para jardins verticais mantém o outdoor, literalmente, vivo.

Segundo o comunicado com a imprensa, o novo outdoor faz parte da campanha “Viva Positivamente” da Coca-Cola, que procura fazer diferença no mundo tendo a sustentabilidade em mente. Seria ótimo se mais empresas aderissem a esse novo conceito de “propaganda verde”.

Cupons de desconto TecMundo: