Dispositivos mobile vão dominar 75% do tráfego da internet em 2017

1 min de leitura
Imagem de: Dispositivos mobile vão dominar 75% do tráfego da internet em 2017

Cada vez mais difundidos entre diferentes nacionalidades e classes sociais, os dispositivos mobile devem ser responsáveis por 75% do tráfego da internet mundial em 2017. Quem prevê isso é a Zenith, empresa especializada em pesquisas da área — o número é um aumento considerável quando levamos em consideração que smartphones e tablets eram responsáveis por 40% dos dados que passam pela rede em 2012.

Em 2016, os gadgets da categoria vão ser responsáveis por 68% do tráfego global, valor que deve chegar a 79% em 2018 segundo as previsões da companhia. Segundo a companhia, a Espanha é o país com maior penetração mobile — lá, 85% das informações que passam pela internet são geradas por smartphones e tablets.

até 2018, 60% da publicidade global vai ser focada no segmento mobile

Em compensação, a Irlanda é o país que mais tem usuários de smartphones — 92% da população local conta com um produto do tipo. O segundo lugar no ranking mundial da categoria pertence a Cingapura, local em que os celulares inteligentes já conquistaram pelo menos 91% dos habitantes.

Acompanhando o crescimento no tráfego, a Zenith prevê que, até 2018, 60% da publicidade global vai ser focada no segmento mobile. O valor total dos anúncios deve chegar a US$ 134 bilhões (R$ 429 bilhões), valor que supera tudo o que é investido atualmente em revistas, jornais, salas de cinema e outdoors caso os valores individuais de cada meio fossem somados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.