Pokémon Go já é mais acessado nos EUA do que o Twitter

1 min de leitura
Imagem de: Pokémon Go já é mais acessado nos EUA do que o Twitter
Imagem: Pokémon Go

Quem não esteve vivendo embaixo de uma pedra durante os últimos dias sabe que Pokémon Go vem dando o que falar desde seu lançamento norte-americano. E se o fato de o game já estar no topo da App Store após apenas cinco horas na loja online não for suficiente para convencê-lo, uma nova pesquisa feita pelo site Similar Web deve ajudar a acabar com qualquer dúvida: segundo eles, o game já está em 5,16% de todos os aparelhos Android nos EUA.

E o que representam esses números? Bem, basta dizer que, em menos de uma semana de existência, o game já é mais baixado do que o Tinder, um dos aplicativos de relacionamento mais famosos do mundo. Em usuários diários ativos, por sua vez, Pokémon Go ultrapassa facilmente o Twitter, visto que 60% das pessoas que baixaram o app estão jogando todos os dias – o que equivale a quase 3% da população norte-americana.

Não menos impressionante, vale notar, é o tempo gasto pelos jogadores a cada dia no aplicativo. Até o dia 8 de julho, Pokémon Go tinha uma média de retenção de 43 minutos e 23 segundos por dia, o que é muito mais do que o tempo investido em apps como WhatsApp, Instagram, SnapChat e até mesmo o Facebook Messenger.

Pokémon Go tem quase 50% de tempo de retenção a mais do que o segundo colocado

Tudo isso, de certa forma, explica muito dos motivos para a queda dos servidores de Pokémon Go logo em seus primeiros dias – afinal, é difícil se preparar para suportar um número de jogadores que rivaliza com os maiores aplicativos e serviços online do mundo. Vendo por esse lado, é provável que a explosão de acessos seja ainda maior quando os problemas forem totalmente corrigidos e o game chegar ao resto do mundo.

Infelizmente, enquanto isso não acontece, pessoas das regiões que ainda não tiveram Pokémon Go disponibilizado (incluindo aqui no Brasil) viram como única opção baixar os APKs do game (mesmo com o risco de terem seus aparelhos banidos); uma ação que resultou em um crescimento de quase 600% no tráfego de sites como o APKMirror. Assim, tudo indica que o crescimento do jogo será simplesmente gigantesco nos dias que estão por vir.

Via TecMundo Games.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.